EventosNotícias

David Alpert, produtor executivo de Invincible e The Walking Dead, será atração da gamescom latam com insights sobre franquias entre plataformas

CEO da Skybound Entertainment discutirá a evolução das franquias na era digital

A gamescom latam, o maior evento de games do mundo, que chega à América Latina, anunciou a participação de David Alpert, CEO da Skybound Entertainment e renomado produtor executivo norte-americano da aclamada série de animação adulta, Invincible, e da série sucesso, The Walking Dead. Alpert será acompanhado pelo co-presidente da Skybound e notável investidor em videogames, Jon Goldman. Juntos, a presença deles no evento promete insights inestimáveis sobre o cenário dinâmico da narrativa transmídia e a evolução das propriedades intelectuais (P.Is) em várias telas e plataformas.

Como líder principal da Skybound Entertainment, a potência do entretenimento multiplataforma liderada por criadores por trás de franquias de grande sucesso que abrangem quadrinhos, cinema e jogos, Alpert e Goldman trazem experiência incomparável para discussão. Na palestra, intitulada “Expansão de P.I e Games”, eles se aprofundarão nas complexidades de como as franquias transitam perfeitamente entre cinema, streaming e realidades imersivas, refletindo as mudanças de paradigmas de consumo de entretenimento nos últimos anos.

David Alpert, CEO da Skybound Entertainment
David Alpert, CEO da Skybound Entertainment

“Ser um dos palestrantes principais da gamescom latam é uma honra. Este evento inaugural é uma prova do alcance global da cultura dos jogos, que nunca deixa de reunir diversas comunidades para promover o futuro dos jogos”, disse David Alpert. “Chegamos a um momento crítico na indústria em que expandir nossas propriedades intelectuais em filmes, TV, jogos e realidades imersivas envolve mais do que apenas entretenimento; trata-se de criar universos interconectados que envolvem o público na narrativa como nunca antes. Este é o espírito em que a Skybound Entertainment foi fundada e no qual Jon e eu esperamos nos aprofundar durante nosso tempo na gamescom: girar a roda da criatividade, assumir riscos e explorar novos horizontes para oferecer experiências inesquecíveis em vários meios, não apenas para nossos fãs, mas também para nossos criadores.”

“O envolvimento de David e Jon marca um momento crucial para a gamescom latam à medida que exploramos a interseção entre narrativa e jogos”, comentou Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam. “A expansão das propriedades intelectuais entre plataformas não é apenas uma tendência, mas uma mudança fundamental na forma como nos envolvemos com o conteúdo. O profundo conhecimento de David sobre este fenômeno irá, sem dúvida, enriquecer a compreensão do nosso público e inspirar novos caminhos de exploração criativa.”

A palestra de Alpert e Goldman está marcada para o dia 28 de junho na gamescom latam palco journey 2, oferecendo aos participantes uma rara oportunidade de colher insights de um líder visionário na vanguarda da convergência de mídia.

Veja a descrição completa do painel:

O mercado global de videogames está passando por uma mudança dinâmica à medida que os jogos e o entretenimento linear convergem, a atividade de fusões e aquisições aumentam e os talentos navegam por uma nova e excitante oportunidade. A indústria evoluiu da adaptação de filmes e programas de TV para se tornar uma força motriz na criação de narrativas envolventes que repercutem profundamente nos fãs, mostrando o poder dos jogos para cativar o público em todo o mundo. Como as empresas podem navegar nessas macromudanças e, ao mesmo tempo, manter a excelente narrativa no centro? Em seu discurso de abertura, David Alpert, CEO da Skybound Entertainment, e Jon Goldman, co-presidente, explorarão o estado da indústria hoje e o futuro do entretenimento interativo.

Atrações e ingressos

A primeira edição do evento na América Latina acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo e contará com a participação de publishers como Ubisoft, Wargaming, Atari e estandes de estúdios da Mad Mimic, Orube, HypeJoe Games e mais. Além da palestra com David Alpert, haverão mais painéis com convidados especiais, como a CipSoft, desenvolvedora de Tibia, que trarão os diretores administrativos do estúdio Benjamin Zuckerer e Stephan Vogler, que também é um dos quatro criadores do jogo. O público poderá aproveitar algumas áreas como gamescom latam artists’ alley, meet & greet com influenciadores, cosplayers, campeonatos de e-sports, board games e muito mais.

Para os interessados, o segundo lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$ 100 (meia-entrada) a R$ 200 (inteira) para visitas únicas. O público também pode adquirir o ingresso social, que custa R$ 120, e inclui uma doação de R$ 10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados pelo ingresso social serão usados para tornar o evento mais acessível aos visitantes.

Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil, Sabesp e da TNT; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo