“Witch of Oblivion”, o RPG de ação desenvolvido e publicado pela Tasto Alpha, foi revelado durante o showcase IGN Live. O jogo, ambientado em um mundo aberto em constante mudança, será lançado em acesso antecipado na Steam no outono de 2025.
Em uma era esquecida, os Anciões, seres divinos, usaram os poderes da natureza para dominar o mundo. Acordando de um longo sono, a bruxa Cinder Lyva traz esperança, mas sem memória de sua missão. Em busca de fragmentos de memória, Lyva explora uma floresta mutante em uma aventura colorida e onírica.
Os jogadores explorarão uma vasta floresta perigosa que muda magicamente, mantendo Lyva sempre alerta. Ela pode fazer amizade com criaturas mágicas e enfrentar animais agressivos, como cobras voadoras e aranhas gigantes. Além disso, sábios animais e os Wildfolk, seres humanóides, oferecem missões em troca de adoração e presentes.
Dentro de Lyva reside a antiga Magia do Fogo, capaz de destruir, criar paredes de chamas, atravessar o ambiente e até conjurar uma fogueira curativa. Sua magia pode melhorar o combate corpo a corpo, combinando habilidades de movimento com contra-ataques. Os jogadores podem conjurar até quatro habilidades de uma vez e equipar gemas de habilidade passivas e talismãs para melhorar atributos.
A energia de Lyva é essencial durante suas explorações e batalhas. Se esgotada, ela volta ao último ponto de descanso, a Árvore do Repouso. Compras de novos feitiços e melhorias podem aumentar sua resistência ao sono, prolongando suas expedições. A floresta se reconfigura constantemente, apresentando novos inimigos e masmorras a cada despertar.
O uso da Chama Proibida, capaz de queimar amigos e inimigos, deve ser respeitado. Seu uso indiscriminado pode levar à destruição da floresta e de seus habitantes, alterando o curso da história. Os jogadores que buscam liberar o poder destrutivo de Lyva podem competir em placares online, enfrentando chefes em tempo recorde.
“Witch of Oblivion combina a experiência clássica de RPG de ação com elementos de precisão e autocontrole. Em vez de monitorar apenas a saúde e as reservas de magia, os jogadores também devem considerar os danos colaterais,” diz Tom Ikeda, Diretor da Tasto Alpha. “Nosso sistema de crafting permite personalizar o estilo de jogo, explorando desde uma abordagem cautelosa até uma destruição desenfreada.”