NotíciasPCPlayStationXbox

Crimson Desert vende 5 milhões de cópias em 26 dias

RPG de ação em mundo aberto da Pearl Abyss tem começo explosivo.

Destaques da Notícia

  • Crimson Desert ultrapassou 5 milhões de cópias vendidas em apenas 26 dias.
  • O jogo foi lançado em 19 de março para PS5, Xbox Series X/S e PC.
  • Vendas em ritmo forte: 2M no primeiro dia, 3M no quarto e 4M em menos de duas semanas.

O épico de ação em mundo aberto da Pearl Abyss confirmou-se como um dos grandes lançamentos de 2026. A produtora sul-coreana revelou que Crimson Desert já ultrapassou a marca de 5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, resultado alcançado em apenas 26 dias.

Lançado em 19 de março para PS5Xbox Series X/S e PC, o jogo manteve um ritmo de vendas consistente e agressivo: foram 2 milhões de unidades no primeiro dia3 milhões ao quarto dia4 milhões em menos de duas semanas e, agora, 5 milhões em 26 dias.

Em comunicado publicado no X, a Pearl Abyss agradeceu diretamente à comunidade:

“Obrigado a todos os Greymanes que se juntaram a nós nesta jornada, experienciaram o mundo de Pywel e apoiaram o jogo. Atingir este marco não seria possível sem o vosso apoio e estamos verdadeiramente gratos.”

O sucesso comercial não fez o estúdio relaxar. Após críticas iniciais, a Pearl Abyss respondeu rápido com atualizações focadas em qualidade de vida, o que ajudou a melhorar a recepção ao jogo. A empresa já divulgou um roadmap de atualizações para o período entre abril e junho, trazendo funcionalidades muito pedidas pelos jogadores.

Entre as novidades previstas estão novas opções de dificuldade, a possibilidade de refazer lutas contra chefes (rematches)novas roupas para o protagonista Kliff e melhorias contínuas na interface e na experiência geral de jogo.

Com o estúdio claramente atento ao feedback da comunidade e um calendário de novidades já em andamento, fica claro que o lançamento foi só o começo. Mantido esse ritmo, a dúvida agora é apenas quando Crimson Desert vai comemorar o próximo milhão em vendas.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo