
Destaques da Notícia:
- Drakong, nova marca da Hyperkin, lança o controle premium acessível The Challenger para Xbox e PC.
- Periférico conta com analógicos Hall-Effect contra stick-drift e botões traseiros programáveis.
- Modelo traz cabo USB-C removível de 3 metros focado em gameplay de baixa latência para torneios.
A Drakong, empresa de hardware de jogos sediada em Los Angeles e nova marca fundada pela especialista em periféricos Hyperkin, anunciou o lançamento de The Challenger. O novo controle premium foi projetado tanto para o uso diário quanto para jogadores competitivos no Xbox Series X|S, Xbox One e PC com Windows 10 e 11. O acessório já está disponível no mercado com uma proposta de reunir recursos avançados de engenharia e design a um preço competitivo.
Engenharia avançada e fim do stick-drift
Oficialmente licenciado pelas plataformas da Microsoft, o The Challenger busca se posicionar como uma opção de alta qualidade acessível para todos os perfis de jogadores. Entre as principais características técnicas do periférico estão os analógicos com tecnologia Hall-Effect, desenvolvidos para eliminar o desgaste por fricção e evitar o problema de stick-drift.
Além disso, o controle é equipado com dois botões traseiros programáveis, que permitem a customização de comandos diretamente ao alcance dos dedos. Pensando na durabilidade durante sessões intensas de gameplay, a fabricante incluiu uma membrana exclusiva nos botões de ação ABXY e acabamento ergonômico com empunhaduras texturizadas a laser nos gatilhos e laterais.
Recursos competitivos e feedback tátil
Visando entregar uma vantagem competitiva aos jogadores, o controle conta com os Impulse Triggers, gatilhos que oferecem feedback tátil e vibrações localizadas diretamente nos dedos do usuário sem interferir no corpo principal do periférico. Para cenários de torneios, onde a latência é crucial, o modelo acompanha um cabo USB-C removível de aproximadamente 3 metros (10 pés) de comprimento. O hardware traz ainda uma entrada integrada de 3,5 mm para fones de ouvido, compatível com uma ampla variedade de headsets.
Slade Dude Suzuki, desenvolvedor líder de produto na Drakong, comentou sobre a estreia do periférico: “Sendo o primeiríssimo controle da Drakong, sabíamos que o The Challenger precisava ser algo especial. Representando os valores de inovação, habilidade artesanal e design pioneiro da marca, não queríamos que recursos avançados ficassem restritos por uma barreira de preço caro, por isso estamos orgulhosos de oferecer um controle feito para todos aproveitarem. Com os Impulse Triggers, interruptores Hall-Effect e botões de membrana duráveis, nós fizemos de tudo para o The Challenger e estamos empolgados para colocá-lo nas mãos dos jogadores de Xbox e PC.”
O The Challenger está disponível a partir de hoje pelo preço sugerido de US$ 34,99, £ 29,99 ou € 34,99. Os consumidores interessados em adquirir o produto podem realizar a compra por meio da página oficial na Amazon ou buscar detalhes adicionais no site da fabricante Drakong.










