Notícias

Wii U no seu primeiro ano de venda, esta ao nível do PS3

Apesar das vendas do Wii U estarem muito abaixo do que a Nintendo esperava, e de haver um sentimento generalizado de que o console não estaria funcionando bem no mercado, os dados de vendas do console no seu primeiro ano de vida no Japão confirmam que o console está conseguindo vender um pouco mais que o PlayStation 3 no mesmo período de tempo.

De fato, apesar de nas primeiras 52 semanas o PlayStation 3 ter levado uma ligeira vantagem em relação ao Wii U, que tinha vendido 1.273.555 consoles da Sony contra as 1.219.474 consoles da Nintendo, os bons resultados de vendas nestas últimas duas semanas permitiram que o console conseguisse vender em 54 semanas 1.343.139 de Wii U contra as 1.341.304 unidades de PS3.

O grande responsável por um aumento nas vendas foi o espetacular Super Mario 3D World, que fez com que o Wii U passasse de 28 mil consoles vendidos em 3 semanas, para 74 mil consoles vendidos nos últimos sete dias.

Veremos se a Nintendo consegue manter este ritmo de vendas durante os próximos meses, uma vez que o Wii U está longe de atingir as previsões de vendas que a Nintendo estabeleceu para o presente ano fiscal.

Veja abaixo o gameplay de “Super Mario 3D World”:

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo