AnálisesNotícias

Confira nossa análise de The King of Fighters XIV.

Olá galera da Gamers e Games, hoje a analise será deste incrível e viciante game de luta “The King of Fighters XIV”.

Então vamos ao que interessa:

Historia

Ao contrário do seu antecessor, “The King of Fighters XIV” não possui um modo Historia. A SNK marotamente pegou o clássico Arcade Mode, aumentou alguns stages e pronto… ”Modo Historia”, com uma profundidade do enredo bem rasa, quase nula (talvez por ser o 1º game de uma nova saga).

foto-1

Gráficos

Sim, “The King of Fighters XIV” está bem atrás de seus concorrentes como: “Street Fighter V”, “Guilty Gear Xrd Revelator”, “Mortal Kombat XL”, “Killer Instinct: Season 3” e “Tekken 7” no quesito gráfico, não há como negar.

A versão final vem com uma engine gráfica própria e modesta da SNK, longe da poderosa Unreal Engine 4. Mesmo assim, a equipe de desenvolvimento conseguiu entregar um game com cores vibrantes, boa iluminação e um framerate altíssimo.

foto-2

Gameplay

Além do mix de estilos empregados em títulos como “The King of Fighters 98”, “2002”, a jogabilidade rápida e frenética de “The King of Fighters XIV” tem um grande retorno às origens, principalmente se lembrarmos do excelente “The King of Fighters 94”.

O game conta com 50 personagens em seu elenco, sendo que temos 48 liberados desde o início, divididos em 16 trios e outros 2 que são liberados apenas na primeira finalização do game. É um número excelente de personagens, mas em uma era onde as empresas procuram adicionar novos personagens para prolongar o interesse nas produções, não teria sido melhor oferecer parte deste elenco aos poucos e renovando o interesse em The King of Fighters XIV a cada mês?

foto-3

Trilha Sonora

“The King of Fighters XIV” apresenta uma qualidade fantástica em suas melodias, algo que foi perdido com as versões 2001, 2002, 2003, Neowave, Maximum Impact, Maximum Impact 2 e XII, mas recuperado com “The King of Fighters XIII”. 
foto-4

Veredito

“The King of Fighters XIV” é um retorno modesto, agradável e com os pés no chão deste novo capítulo da SNK no desenvolvimento de games para os consoles de mesa.

Talvez tenha faltado um pouco mais de ousadia na escolha da engine gráfica, mas a empresa ofereceu uma grande leva de extras, trilha sonora empolgante e uma edição de colecionador que TEM que estar na estante dos fãs da franquia.

Por tudo isso, a Gamers e Games concede o selo Platina a The King of Fighters XIV.

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo