AnálisesNotícias

Confira nossa análise de BLUE RIDER.

BLUE RIDER, direto ao ponto e um tanto quanto cruel.

Blue Rider é um shooter criado pelo estudo argentino Revagan. O game com certeza é mais conhecido como jogo de “navinha” com um diferencial notado logo nos primeiros minutos de jogo….é difícil!!

Em um primeiro momento, a impressão é de um jogo cartunesco e bonitinho, mas essa impressão não dura muito e logo você se vê em meio a tiros de tudo o que é lado o que exige de você uma habilidade acima do normal com o dual shock.

Apesar de ser um shooter 3D bem simples, o cenário é totalmente movimentado o que faz com que você precise cuidar da sua retaguarda a todo momento e não só mirar para frente e atirar, como a maioria dos jogos neste estilo.

E é ai que as coisas pioram um pouco..rs

Conforme você avança pelo cenário, os inimigos se multiplicam e tornam-se mais resistente aos danos e para ajudar, você só tem uma vida a cada fase. Morreu, volta do inicio.

Seu arsenal não é tão vasto, apesar de funcionar muito bem com tiros rápidos e misseis potentes, porém de curta munição.

Apesar da dificuldade nítida, os inimigos abatidos podem dropar itens de cura, rajadas de tiros mais fortes ou simplesmente não dropar nada, o que colabora com o que eu escrevi logo acima: “cruel”.

Gráficos razoáveis e polidos, trilha sonora típica para o tipo de jogo, com as explosões a todo momento e transições de cenários ajudam o game no fator replay e isso irá ocorrer muito pois dificilmente você conseguira passar de fase sem morrer uma ou duas vezes.

O game não possui enredo, é direto ao ponto e trata-se de um game indie fora da curva pois entrega exatamente o que os fans deste estilo gostam, desafio.

Imperdível para quem gosta deste estilo ou ate mesmo quem sente saudades de sofrer igual ao talvez parente “próximo Dark Soul”, pois o desafio e os game over serão constantes.

Pelo desafio, BLUE RIDER merece o selo Ouro da Gamers e Games.

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo