AnálisesPC

Green Hell – Bem-Vindo à Selva | Análise

Analisado no PC

 

Green Hell é um jogo de sobrevivência desenvolvido e distribuído pela Creepy Jar, o jogo foi oficialmente lançado em 05/09/2019 e está disponível para PC.

Imagine a floresta amazônica com sua imensa vegetação, rios, animais, insetos e predadores. Agora imagine você perdido na floresta portando apenas uma mochila, um rádio, um relógio e um caderno. Você acha que consegue sobreviver e sair vivo desse inferno verde?

 

 

A história do jogo gira em torno de “Jake Higgins” um antropologista que foi até a Amazônia e publicou um livro sobre a tribo “Yabahuaca”. O livro fez sucesso e vários repórteres e ongs visitaram a tribo que acabou ficando hostil a estrangeiros. Agora Jake e sua esposa Mia voltam a floresta para visitar a tribo e entender o que está acontecendo.

O jogo começa com um tutorial mostrando os controles, criação de itens, utilização de ferramentas e o começo da história. No fim do tutorial Mia está te chamando no rádio com um ar de desespero, você sai da tenda para ir encontrá-la e acaba acordando no meio da floresta sem itens, seja bem-vindo ao inferno verde.

 

 

Aqui temos um sistema de sobrevivência bem detalhado, podemos observar os braços e pernas do personagem, temos níveis de fome divididos entre gordura, carboidratos, proteína e água. Podemos sofrer diversos tipos de ferimentos desde pequenos arranhões e alergias, até infecções de parasitas que se não tratados podem levar a morte.

Durante a sua jornada você irá encontrar uma grande variedade de coletáveis, como cogumelos, frutas, madeira, pedras, plantas e outros que irão ser a base para criação de itens medicinais, ferramentas e abrigos aprimorados. Você também irá encontrar guerreiros nativos, vários animais que podem servir de alimento e outros que devem ser evitados como, peixes, capivaras, antas, tatus, araras, tucanos, aranhas, cobras, onças, jacarés, piranhas e outros.

 

 

Os gráficos do jogo são bonitos, a vegetação é rica e é fácil se perder na floresta. O som é bem feito e te passa uma boa imersão, principalmente durante anoite.

Agora vamos falar um pouco sobre a experiência de jogo e desempenho. O jogo possui três modos de jogos, história, sobrevivência e desafio. Durante a jogatina, eu percebi que é extremamente fácil contrair algum tipo de ferimento e os status se esvaziam rápido demais, principalmente se você jogar nas dificuldades mais altas, apenas o fato de você andar por pouco tempo pode te dar alergias e uma pequena corrida te deixa com sede, esses fatores podem incomodar com o constante gerenciamento, mas são ok na dificuldade normal. Os encontros com predadores e inimigos não são frequentes, mas tome cuidado e fique preparado, pois quando menos você esperar pode ser atacado.

 

 

O desempenho do jogo é um de seus pontos fracos, falta otimização. Durante a jogatina consegui uma média de 60 quadros na qualidade alta e resolução 2560x1080p, mas tive várias quedas aleatórias para 30 quadros. Não sofri nenhum crash, mas vários usuários reclamaram de problemas onde o jogo simplesmente fechava durante o gameplay e acabavam perdendo todo o progresso.

Green Hell pode ser um prato cheio para os amantes de jogos de sobrevivência, mas antes de decidir se aventurar nesse inferno verde, deve se levar em conta o preço, problemas de desempenho e o fator repetição no modo sobrevivência. O jogo está disponível na Steam e se você não gosta do gênero sobrevivência, fique longe desse título.

 

Green Hell

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Som
  • Mecânicas Novas

Negativos

  • Desempenho
  • Pode ser repetitivo
  • Gerenciamento de status

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo