AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Demon Turf – Desafiante e Divertido mas com alguns problemas | Análise

A trilha sonora traz o alivio cômico e sagaz da personagem que se molda a cada ambiente visitado.

Analisado no PlayStation 5


Distribuído pela Playtonic Games e desenvolvido pela Fabraz, Demon Turf é um título de plataforma totalmente feito em 3D que traz desafios interessantes e bom equilíbrio de dificuldade.

Ainda que tenha inúmeras inspirações em outros games do gênero, será que Demon Turf apresenta alguma inovação? É o que esta análise, feita no PlayStation 5 ira lhe mostrar.

Demon Turf

No controle de Beebz, uma personagem cheia de estilo e um tanto quanto marrenta, Demon Turf segue um roteiro simples porem recheado de diálogos com inúmeros NPCs que estão espalhados por Reinos e cenários. A premissa é simples, Beebz quer assumir todo o reino dos demônios após ser ameaçada pelo atual Senhor dos Demônios.

Ao ler a descrição acima, imagina-se tratar de um game com classificação M (mature) mas esse não é o caso em Demon Turf.

Demon Turf

Inspirado em clássicos de plataforma como Super Mario 64, Banjo Kazooie, dentre outros, os gráficos do game tem uma ambientação literalmente cartoon no melhor estilo desenho animado da Nickelodeon e isso por si só já traz uma suavidade no enredo. Somando-se inúmeros desafios divertidos como entrar em uma arena de combate cheia de porcos com direito a torcida organizada, e sem uma obrigação de seguir a história de forma linear.

Como todo bom game de plataforma 3D, Demon Turf traz uma experiencia eficiente no que diz respeito a progressão e a cada avanço de cenário, novas dinâmicas de movimentos são descobertas pela Beebz. Esse cuidado dos desenvolvedores faz com que o título tenha um ótimo fator replay, acrescido com o tempo em que você tem para avançar pelos cenários, acaba-se por criar uma disputa tanto pessoal quanto on-line de quem tem o melhor tempo.

Demon Turf

O modo online é literalmente uma sala de disputa de recordes, que também serve para que você possa mostrar seus dotes de fotógrafo, visto que o modo fotografia também está presente e de uma forma muito criativa.

Infelizmente Demon Turf apresenta uma dificuldade um tanto quanto falha para games estilo Plataforma 3D justamente nos controles e comandos. Por inúmeras vezes a dificuldade em combinar os botões para alcançar plataformas mais altas é sofrível. O mesmo vale para os combates, que necessitam agilidade nos movimentos e ainda que a resposta aos comandos seja rápida, faltou um sincronismo entre os golpes desferidos pela Beebz e o que ocorre a sua volta.

Demon Turf

Quando o primeiro Boss é apresentado, a dificuldade e dinâmica de combate são bem realizados e traz um desafio acima da média, porém a combinação entre golpes fracos e fortes perdem o sentido pois o resultado é quase sempre o mesmo e vale-se mais desferir socos de qualquer maneira do que usar dos artifícios criados para a personagem.

A trilha sonora traz o alivio cômico e sagaz da personagem que se molda a cada ambiente visitado. Demon Turf tem diversos cenários e em cada um existe uma música especifica, assim como os NPCs, Boss e as Side quest. É nostálgico, bem executada e um dos pontos mais altos do game. Infelizmente o jogo não oferece suporte algum ao Português do Brasil, seja por legendas ou interface.

Demon Turf

Compara-lo diretamente com clássicos como Super Mario 64 seria um tanto quanto injusto, mas a simplicidade de títulos focados em jogabilidade plataforma é a de ter um enredo rico em personagens e trazer ao jogador a empatia do mundo que lhe é apresentado e isso não ocorre de maneira satisfatória aqui.

Demon Turf bebe da fonte nostálgica de outros títulos de Plataforma 3D, traz alguns conceitos divertidos ainda que não se apegue tanto as comparações. É um bom game para se passar algumas horas por conta de seu fator replay e ao mesmo tempo por ser desafiador, mas não espere mais do que isso.

Confira um pouco de gameplay de Demon Turf:

Demon Turf

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Divertido
  • Trilha Sonora
  • Desafiante

Negativos

  • Controles
  • Poucos Modos de Jogo
  • História

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo