AnálisesPCPlayStation

LOST EPIC – Muita repetição e nada de épico | Análise

Embora a história não impressione, os gráficos e sons conseguem de certa forma suprir este espaço.

Analisado no PC


Lost Epic é um RPG de ação 2D de rolagem lateral, desenvolvido pela Oneoreight em conjunto com a Team EARTHWARS e distribuído pela Oneoreight. O título saiu do acesso antecipado e foi lançado oficialmente em 27/07/2022 com versões disponíveis para PC e PlayStation 4 | 5.

Com belos gráficos e uma boa trilha sonora, Lost Epic acerta na aparência mas acaba errando na jogabilidade com uma mistura cansativa que vai te custar muito tempo. O título tenta misturar elementos da séries souls, com um combate quase que totalmente hack’n slash e um sistema de progressão totalmente baseado em repetição, a experiência final é literalmente passar horas enfrentando os mesmos inimigos para conseguir fortalecer o personagem e assim tentar eliminar os chefes.

LOST EPIC

Não espere muito da história. Em Lost Epic nós jogamos como um escolhido chamado de “cavaleiro” e temos a missão de parar a corrupção que está assolando o mundo. Para completar essa tarefa nós iremos contar com a ajuda de alguns amigos que irão facilitar a evolução do nosso personagem para assim conseguir eliminar “deuses” (Os seres que estão corrompendo este mundo). A trama é genérica e se assemelha bastante aos populares animes shounen que estão sendo lançados nestes últimos anos, não temos nada de bem elaborado e a maior parte das missões se resume a ir em algum lugar e eliminar uma certa quantidade de monstros, portanto não espere nada de interessante ou épico.

Embora a história não impressione, os gráficos e sons conseguem de certa forma suprir este espaço. Como ponto alto do título, Lost Epic traz bons gráficos que seguem a temática anime com personagens bem desenhados e uma atenção aos detalhes dos cenários. O visual é acompanhado de uma boa trilha sonora, com músicas interessantes, bons efeitos sonoros e uma atenção especial à dublagem dos personagens que está muito bem feita. Essa combinação cria uma boa ambientação que apesar de ter seus momentos de simplicidade, acaba dando ao jogo um charme único que você não vai encontrar facilmente em outros títulos.

LOST EPIC

Vamos para o lado “ruim” do jogo que é a sua jogabilidade e progressão. Como dito acima o jogo tem sistemas “souls like”, aqui as almas encontradas nos títulos da FromSoftware são substituídos por cristais vermelhos chamados “anima”, estes cristais são usados como moeda e servem para subir o nível do personagem, melhorar as armas e criar itens, se você morrer você perde todo seu “anima” e precisa voltar até o lugar onde você caiu para recuperá-lo, caso não faça os cristais estão perdidos para sempre. Infelizmente o sistema de progressão adotado pelo jogo requer muitos cristais para evoluir o personagem e seus equipamentos, por causa disso você terá de perder um bom tempo caçando monstros para conseguir alguma evolução considerável, o que acaba tornando a experiência cansativa e repetitiva depois de um tempo.

A jogabilidade é baseada em combate de rolagem lateral, os sistemas “souls” em teoria fariam desta uma experiência de poucos ataques e muita esquiva, mas o que temos é um combate que é praticamente todo hack’n slash. Por causa das habilidades e dos tipos de monstros, você vai passar a maior parte do tempo apertando um ou dois botões para fazer combos de ataques e somente contra alguns inimigos específicos e chefes que você terá de utilizar a esquiva e também o contra-ataque. A variedade de inimigos é bem pequena e você praticamente irá encontrar os mesmos inimigos em todos os estágios, mudando só a cor, força e às vezes suas habilidades, essa baixa variedade de inimigos em conjunto com o combate hack’n’slash” acabam criando um sistema divertido mas repetitivo que acaba perdendo a graça rápido.

LOST EPIC

No final, Lost Epic não é um título que impressiona, pelo contrário, o jogo não tenta fazer nada diferente e traz uma experiência básica para quem procura um RPG de ação. Esta é uma aventura que começa interessante mas acaba perdendo seu brilho após algumas horas de jogo, pois sua progressão é lenta e o combate é extremamente repetitivo, você acaba preso fazendo as mesmas coisas sem praticamente nenhum desafio. O preço cobrado na versão de PC é justo e eu prefiro recomendar este título somente para quem se interessar, do contrário é melhor esperar por uma boa promoção.

Confira neste vídeo de gameplay o começo de Lost Epic:

LOST EPIC

6.8

Nota

6.8/10

Positivos

  • Arte
  • Sons

Negativos

  • Repetitivo
  • Cansativo
  • História

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo