AnálisesAnimesStreaming

So I’m a Spider, So What? – Análise da primeira temporada | Tentarei não dar spoilers

Eu já estou ansioso por uma nova temporada e para ver como nossa aranha vai se sair nesse mundo.

Imagine morrer e reencarnar num mundo que mais parece um vídeo game do que outra coisa?  Pois bem, é o que acontece em Então eu sou uma aranha, e daí?, ou em inglês So I’m a Spider, So What? ou também no seu nome original Kumo desu ga, Nani ka?

Assim que me indicaram esse anime eu corri para ver, e então descobri que a forma como me contaram a história é totalmente diferente do que acontece no anime (ou a pessoa assistiu e não prestou atenção, ou ela assistiu de qualquer jeito). Mas, de verdade, eu me animei tanto com esse anime que simplesmente larguei as outras quatro séries e os dois animes que eu estava vendo também (não me julguem, eu sei que vocês também fazem isso) para dar toda minha atenção a essa aranhazinha que é a coisa mais fofa e perigosa daquele mundo, já que os episódios não são longos e nem cansativos. Vou parar de enrolar e colocar a sinopse para vocês começarem a entender:

“Eu, a protagonista, era só uma garota colegial como qualquer outra, mas acabei reencarnando num monstro-aranha de um mundo de fantasia. E como se isso não fosse o bastante, eu acordei numa dungeon cheia de monstros tenebrosos. Munida apenas do meu conhecimento humano e do meu inabalável otimismo, eu serei obrigada a usar minhas teias e armadilhas para derrotar monstros muito mais forte que eu só para ficar viva… Esta é a história de uma garota com uma incrível força mental, tentando sobreviver num labirinto como uma das criaturas mais fracas que existem!”

Deu para entender do que estou falando? Até o episódio cinco mais ou menos, não dá para entender nada ainda. Nossa protagonista não sabe seu nome, o que está fazendo ali e nem onde é o lugar. Ela não sabe o que tem que fazer e, por isso, resolve fazer o mais lógico possível: lutar pela sua vida e devorar seus inimigos – literalmente.

Com tudo isso acontecendo com nossa protagonista sem nome até então, vemos que ela não foi a única do seu mundo a reencarnar nesse universo, mas é a única a reencarnar como um monstro (ou uma aracnídea nesse caso). Nossa valente aranha descobre ser um poderoso ser daquele universo que todos temem, mas como ela não sabe bem o que está acontecendo, ela segue o fluxo de acordo com os acontecimentos e acaba ajudando várias pessoas que a temiam, fazendo com que todos comecem a adorá-la e temê-la.

Feita a devida introdução sobre o anime, vamos falar sobre essa abertura que, a princípio, não me chamou muita atenção, mas dando uma segunda chance, eu achei maravilhosa:

Tanto a primeira quanto a segunda abertura são incríveis e enchem os olhos com tanta beleza, com uma música bem agitada feita especialmente para o anime (“Keep Weaving Your Spider Way”) e vários quadros rápidos. Essa abertura é um exemplo perfeito de como você pode colocar boa parte da trama do anime em pouco mais de um minuto sem dar spoiler. Vale lembrar que o anime tem várias referências do ocidente, como na foto abaixo:

So I'm a Spider, So What - Spider Man

Por fim, um pequeno spoiler: Até o episódio 10 mais ou menos, o anime se passa em tempos diferentes, então tem coisas que parecem estar ali à toa e mais adiante você para e diz… agora faz sentido.

E aí, o que achou? Eu já estou ansioso por uma nova temporada e para ver como nossa aranha vai se sair nesse mundo onde todos a consideram o ser mais terrível e poderoso de todos.

E aí? Tem alguma dica ou sugestão? Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais.

Até a próxima e que o poder da rede de morfagem esteja com você

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo