AnálisesNintendoPC

Song of Nunu: A League of Legends Story – Uma ode à amizade e a infância | Análise

É começar a jogar e não conseguir desgrudar dessa aventura que nos leva de volta à infância.

Analisado no Nintendo Switch


Faça de Freljord seu lar nessa idílica aventura desenvolvida pela Tequila Works e lançada pela Riot Forge em 1 de novembro de 2023.  Aqui, você é convidado a voltar a infância vivendo na pele a amizade entre o garoto Nunu e o Yeti Willump. Logo de cara o jogo te fisga pelo visual mágico e pela dublagem encantadora, completamente localizada para o português do Brasil. A partir de então, o envolvimento é tão grande que fica difícil parar de jogar.

Focando bastante na história a ser contada, o título nos presenteia com uma aventura gostosinha onde as habilidades de cada um dos personagens é gradualmente introduzida e tudo parece acontecer de forma natural. Em cada localidade há desafios que devem ser superados usando tais habilidades, o que passa uma mensagem cativante de que a bela amizade dos protagonistas se fortalece ainda mais com esse entendimento onde um cobre as fraquezas do outro. Enquanto o Yeti Willump é forte, consegue atacar com suas garras e correr com Nunu em suas costas, o menino consegue conjurar bolas de neve, acessar áreas difíceis devido à sua baixa estatura, além de usar sua flauta mágica Scançãolibur. Através das notas desse instrumento encantado é possível movimentar plataformas, por exemplo, o que compõe muitos dos puzzles a serem resolvidos.

Song of Nunu A League of Legends Story

Apesar de o título ser singleplayer, é bastante divertido jogar com alguém acompanhando sua jornada pelas terras gélidas. Todo o conjunto que “Song of Nunu” oferece casa muito bem tanto com uma pegada mais intimista (jogando no modo portátil, por exemplo), quanto com aquela tarde no sofá com um bom amigo, ou então na diversão em família com primos mais novos.

O capricho os detalhes se traduzem numa explosão de carisma: é possível interagir com o Yeti em diversos pontos da aventura, o que resultará em espirros após este cheirar flores, fazer gracinhas para mostrar o estado de humor ou outras ações que com certeza ganharão a atenção dos gamers mais novos!

Song of Nunu A League of Legends Story

É também muito importante comentar que não é necessária nenhuma experiência prévia com o universo de LOL, no qual os protagonistas compõem um campeão: a história é contada de modo independente e apesar de várias referências estarem presentes, nada te impede de aproveitar ao máximo ou entender o que se passa com o desenrolar dos acontecimentos em Freljord.

Os principais elementos de jogabilidade de “Song of Nunu: A League of Legends Story” parecem muito bem dosados: apesar de haverem trechos de combate com criaturas perigosas, os enigmas a serem vencidos e a exploração pelo cenário constituem uma mistura bastante orgânica, não te entediando pela repetição excessiva de conteúdos parecidos.

As únicas coisas que talvez possam incomodar uns e outros são ao desenrolar bastante linear do jogo: não há como ir explorando o cenário e fazer algo diferente do que precisa ser feito antes de se avançar, o que pode te deixar alguns minutos empacado em algo simples, mas para o qual você não estava atento. Além disso, apesar de todo o jogo ser bastante interativo na forma de diálogos entre os protagonistas, algumas falas se repetem com alguma frequência, sendo um pouco incômodas para os mais crescidos. É questão de gosto, mas particularmente, comemoro muito o esforço por essa localização totalmente adaptada para nossas terras onde canta o sabiá.

Assim, custando R$ 159,90 na eShop brasileira e contando com dublagem muitíssimo carismática no português do Brasil, o jogo ocupa 11,9 Gb e é uma ode à amizade e a infância, sendo muito indicado para qualquer um que quer uma experiência mais envolvente e com esse charme que aquece o coração, apesar de todo o frio da gelada Freljord!

Confira no vídeo abaixo o começo de Song of Nunu: A League of Legends Story:

Song of Nunu: A League of Legends Story

9.1

Nota

9.1/10

Positivos

  • Dublagem muitíssimo bem feita
  • Capricho na ambientação: músicas relaxantes e cenários que te convidam à exploração
  • Dificuldade aumentada gradualmente com o avanço da jogatina
  • Ótima aventura para jogar com os pequenos da família

Negativos

  • Repetição de alguns mini diálogos
  • Linearidade do jogo

Vlademir Vitaliano

Químico de formação, com doutorado em engenharia da nanotecnologia. Meu primeiro videogame foi um Mega Drive, através do qual me apaixonei pelos jogos mais casuais, sejam eles de aventura, luta ou corrida. Atualmente sou fã da Nintendo e suas "Nintendices".
Botão Voltar ao topo