AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Infinity Strash: Dragon Quest – Adventure of Dai – Graficamente impressionante, narrativamente arrastado | Análise

Analisado no PlayStation 5


Infinity Strash: DRAGON QUEST The Adventure of Dai é um título RPG de Ação, com elementos de Hack’n’Slash desenvolvido por Square Enix, GameStudio Inc., KAI GRAPHICS INC., foi lançado em 28 de setembro para os consoles Nintendo Switch e PlayStation 5 | 4 , chegando posteriormente ao PC e Xbox Series.

Em uma época distante, três raças diferentes foram criadas e entre elas estavam: humanos, dragões e darklings. Com o passar de séculos, as três raças lutaram entre si para determinar quem era mais forte, evoluída e quem seria a dominante. Vendo todo o massacre e onda de destruição mútua, os deuses responsáveis por cada raça decidem criar uma nova raça, algo superior que seja capaz de trazer equilíbrio para o universo, e então temos o Herói Supremo.

Infinity Strash: Dragon Quest – Adventure of Dai

Começaremos nossa jornada com Dai, um menininho cujo sonho é ser herói. Ele vive com sua família adotiva que o cria com apoio da comunidade que vive na ilha de Dermline. Certo dia nesta ilha, eles são visitados por um grupo de pessoas que se autoproclamam HERÓIS, contudo, Dai percebe que essas pessoas planejam sequestrar seu amiguinho Gomechan, o último Metal Gold Slime vivo do mundo. Após derrotar os inimigos, Dai é homenageado pelo rei Romos, que o presenteia com a coroa dos campeões devido sua bravura.

Com a intenção de purificar a ilha, uma princesa chamada Leona de Papnica aparece do nada. As pessoas que a seguem possuem interesses próprios e a colocam em perigo. Para salvá-la, Dai acaba manifestando um poder absurdo durante um surto de raiva e desespero que deixa uma misteriosa marca.

Infinity Strash: Dragon Quest – Adventure of Dai

Após tantas provas de heroísmo, Dai conhece seus novos mentores: Avan e Popp, que vieram para ilha com intuito de ajudar Dai a se tornar o herói o que ele está destinado a ser. Nossa jornada começa oficialmente a partir daqui… E infelizmente a história é contada de forma um pouco arrastada por meio de cenas animadas por imagens estáticas que ilustram os acontecimentos.

Com elementos de RPG, Infinity Strash: Dragon Quest – Adventure of Dai é um jogo de ação que separa a campanha principal das missões secundárias, permitindo que joguemos de acordo com o formato que mais fizer sentido para nós. Particularmente, eu sou o doido das missões secundárias. Gosto de evoluir o personagem com magias, golpes liberar itens úteis, para então partir para a história principal. E esse jogo flui bem neste quesito. É tudo muito fluido no que diz respeito a progressão.

Infinity Strash: Dragon Quest – Adventure of Dai

Esteticamente, o jogo impressiona muito, oferecendo uma experiência imersiva em seu estilo artístico que transportam o player para a atmosfera de um mangá de qualidade com o combo de assistir um anime com momentos de ação de tirar o fôlego com o traço característico de Akira Toriyama já presente na série Dragon Quest. Mas no geral, trata-se de um jogo de combate muito simples, tornando a jogatina mais leve e dinâmica com os princípios que amamos que são: esquiva, ataque e bloqueio, além dos recursos de cura.

Como todo jogo de RPG que se preze, Infinity Strash: Dragon Quest – Adventure of Dai vai desbloqueando novas técnicas e habilidades durante a jornada. O jogo em si é bastante agradável, mas infelizmente não possui nem legendas em Português-BR, o que prejudica imensamente o entendimento de toda a história caso o jogador não tenha domínio sobre o áudio ou texto em Inglês.

Infinity Strash: Dragon Quest – Adventure of Dai

Como um título paralelo, spin-off, fica a sensação de que Infinity Strash: Dragon Quest – Adventure of Dai foi desenvolvido com foco nos fãs, uma vez que ele não demonstra interesse em prospectar novo adeptos para a saga. E isso é nítido em sua apresentação, bem como em sua execução. Entretanto, é uma boa aquisição, apesar dos tropeços.

Infinity Strash: Dragon Quest – Adventure of Dai

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Combates Simples
  • Gráficos detalhados

Negativos

  • História arrastada
  • Falta de localização em Pt-BR

Thiago Richeliê

Um otimista cauteloso que sofre influências da desastrosa Lei de Murphy! Fisioterapeuta, amante de Games, o louco das Séries, apaixonado por Filmes e que chora ouvindo Músicas.
Botão Voltar ao topo