NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Square Enix celebra 30 anos de Chrono Trigger

Aniversário do RPG clássico trará várias novidades.

Square Enix anunciou que lançará “vários projetos” relacionados ao clássico RPG Chrono Trigger para comemorar seu 30º aniversário. O jogo, que foi lançado originalmente em 1995 para o SNES, é amplamente considerado um dos melhores RPGs de todos os tempos e foi desenvolvido pelo renomado “dream team” composto por Hironobu Sakaguchi (criador de Final Fantasy), Yuji Horii (criador de Dragon Quest) e o falecido Akira Toriyama (criador de Dragon Ball).

O que esperar das comemorações?

Embora a Square Enix não tenha especificado quais serão esses projetos, a empresa prometeu que as celebrações irão “além do mundo do jogo” ao longo do próximo ano. Isso pode incluir desde novos jogos, mercadorias, até relançamentos do título original em novas plataformas.

“À medida que comemoramos o 30º aniversário, lançaremos vários projetos que vão além do mundo do jogo ao longo do próximo ano para expressar nossa gratidão a todos que jogaram Chrono Trigger até agora, então, por favor, aguardem ansiosamente,” escreveu a Square Enix em suas redes sociais.

O legado de Chrono Trigger

Desde seu lançamento, Chrono Trigger tem sido um pedido constante dos fãs para um remake. No entanto, fora algumas portes para sistemas modernos, o jogo não foi revisitado com a mesma frequência que outras séries principais da Square, como Final Fantasy.

A sequência de Chrono Trigger, intitulada Chrono Cross, foi lançada para o PlayStation em 1999. Em 2022, a Square Enix lançou Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition, um remake que também incluiu Radical Dreamers – Le Trésor Interdit, uma “novela sonora” que foi originalmente lançada para o add-on Satellaview do SNES, apenas no Japão.

A edição Radical Dreamers fez várias mudanças no jogo original, como a capacidade de evitar batalhas aleatórias, além de atualizações nos modelos dos personagens e na trilha sonora remasterizada.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo