NintendoNotíciasPCPlayStationVRXbox

People Can Fly enfrenta cancelamentos de jogos e demissões

Estúdio cancela projetos Gemini e Bifrost e enfrenta reestruturação significativa após desacordos.

O estúdio People Can Fly anunciou recentemente o cancelamento de dois projetos não divulgados, Project Gemini e Project Bifrost, devido a desacordos com publishers e questões financeiras. Essas decisões precipitaram uma reestruturação interna significativa, resultando na demissão de funcionários.

Detalhes dos cancelamentos

  • Project Gemini: Originalmente definido para ser publicado pela Square Enix, o projeto foi interrompido devido à ausência de um acordo claro sobre o conteúdo futuro, conforme afirmou Sebastian Wojciechowski, CEO da People Can Fly. A falta de comunicação e clareza por parte da Square Enix levou à suspensão do jogo.

  • Project Bifrost: Este projeto de VR também foi cancelado por motivos financeiros, depois de uma análise do fluxo de caixa do estúdio, que demonstrou falta de recursos organizacionais e financeiros para continuar o desenvolvimento.

Wojciechowski expressou pesar pela necessidade de reorganizar e reduzir as equipes, agradecendo às contribuições feitas pelos colaboradores até esse ponto.

História da People Can Fly e projetos futuros

Fundada há mais de 20 anos, a People Can Fly é conhecida por criar títulos como Painkiller, Bulletstorm, Gears of War: Judgment, e Outriders, em parceria com a Square Enix. Apesar dos desafios recentes, o estúdio continua a trabalhar em diversos projetos, incluindo o título de Xbox deste ano, Gears of War: E-Day, e um jogo não anunciado usando IP da PlayStation.

No início deste ano, cancelaram um RPG de ação cooperativo chamado Project Dagger, que havia sido descartado pela Take-Two Interactive em 2022 e era previsto para publicação independente.

Reflexão sobre a situação atual

As dificuldades enfrentadas pelo estúdio destacam as complexidades de produção e publicação no mundo dos games, onde visões divergentes entre desenvolvedores e publishers podem ter impactos significativos em projetos em andamento.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo