
O estúdio People Can Fly anunciou recentemente o cancelamento de dois projetos não divulgados, Project Gemini e Project Bifrost, devido a desacordos com publishers e questões financeiras. Essas decisões precipitaram uma reestruturação interna significativa, resultando na demissão de funcionários.
Detalhes dos cancelamentos
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Project Gemini: Originalmente definido para ser publicado pela Square Enix, o projeto foi interrompido devido à ausência de um acordo claro sobre o conteúdo futuro, conforme afirmou Sebastian Wojciechowski, CEO da People Can Fly. A falta de comunicação e clareza por parte da Square Enix levou à suspensão do jogo.
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Project Bifrost: Este projeto de VR também foi cancelado por motivos financeiros, depois de uma análise do fluxo de caixa do estúdio, que demonstrou falta de recursos organizacionais e financeiros para continuar o desenvolvimento.
Wojciechowski expressou pesar pela necessidade de reorganizar e reduzir as equipes, agradecendo às contribuições feitas pelos colaboradores até esse ponto.
História da People Can Fly e projetos futuros
Fundada há mais de 20 anos, a People Can Fly é conhecida por criar títulos como Painkiller, Bulletstorm, Gears of War: Judgment, e Outriders, em parceria com a Square Enix. Apesar dos desafios recentes, o estúdio continua a trabalhar em diversos projetos, incluindo o título de Xbox deste ano, Gears of War: E-Day, e um jogo não anunciado usando IP da PlayStation.
No início deste ano, cancelaram um RPG de ação cooperativo chamado Project Dagger, que havia sido descartado pela Take-Two Interactive em 2022 e era previsto para publicação independente.
Reflexão sobre a situação atual
As dificuldades enfrentadas pelo estúdio destacam as complexidades de produção e publicação no mundo dos games, onde visões divergentes entre desenvolvedores e publishers podem ter impactos significativos em projetos em andamento.