NintendoNotícias

Switch 2 é comparado ao Xbox Series S em poder gráfico

Produtor da Omega Force afirma que poder de processamento do novo console da Nintendo é “muito mais próximo do Series S do que do PS4”.

Com a revelação das primeiras análises do Nintendo Switch 2, discussões sobre seu poder de processamento têm tomado conta da comunidade gamer. Takuto Edagawa, produtor da Omega Force no desenvolvimento de Wild Hearts S, revelou, em entrevista ao site Wccftech, que o hardware do Switch 2 é significativamente mais próximo de uma Xbox Series S — e não da geração passada, como especulado anteriormente.

“Existem imensas características no que diz respeito ao poder computacional em bruto, por isso é difícil generalizar, mas penso que podemos pensar nela como mais próxima da Series S,” explicou Edagawa.

Destaques técnicos revelados

  • Processamento: O Switch 2 supera o PS4 e se aproxima mais da Series S, da atual geração Microsoft.
  • LCD de alta qualidade: O novo display eleva o padrão visual do console da Nintendo, tornando os gráficos “muito mais fluídos e precisos” do que as especificações de hardware sugeririam.
  • Gestão gráfica eficiente: A equipe conseguiu entregar uma experiência visual sólida e desempenho consistente, mesmo sem recorrer ao DLSS (tecnologia de upscaling da Nvidia).

Esses elogios não apenas criam expectativas sobre o desempenho e o poder do Switch 2 em jogos multiplataforma, mas também destacam o papel do seu painel LCD, fundamental para entregar imagens impressionantes mesmo com limitações técnicas.

Vale lembrar que as vendas do Nintendo Switch 2 estão quebrando todos os recordes, vendendo cerca de 3,4 milhões de unidades em 4 dias.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo