AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Runbow – diversão em todas as cores

Runbow originalmente é um jogo produzido para o Nintendo Wii U. Desenvolvido pelo pequeno estúdio 13AM Games, o game chega ao PS4 e Switch com a mesma mecânica que é baseada na jogatina com os amigos no melhor estilo Mario Party. Logicamente esses posts trouxeram algumas mudanças, mas nada que atrapalhe a diversão.

Com um visual vetorizado e cores fortes, os personagens principais possuem apenas uma cor (existe a opção de usar algumas fantasias) e são divididos em homens e mulheres, no melhor estilo cartunesco. Assim que o jogo se inicia é possível perceber que as cores são o principal elemento por aqui. Runbow se utiliza disso para alterar os obstáculos do cenário.

Todas as fases seguem essa pegada mais cartunesca com plataformas e inimigos alterando suas posições conforme o cenário muda de cor, o que faz com que você pense em estratégias para vencê-los e correr contra o tempo para alcançar o troféu no final da fase. Com uma trilha sonora divertidíssima o ritmo embala e muda conforme você avança.

Jogar o multiplayer é sensacional e mesmo sendo possível o modo off-line ou “forever alone”, saiba que com o tempo as coisas se tornarão um pouco chatas e farão com que rapidamente você busque pelo modo online.

Runbow, como dito, é feito para jogar com os amigos, pois a diversão esta mesmo em ver quem se da mal primeiro sendo trapaceado pelas maluquices dos cenários. A historia é extremamente simples e praticamente sem nenhum sentido para os que procuram por um jogo com mais conteúdo, serve apenas de plano de fundo sem interferir no jogo.

O único ponto ruim é acabar deixando os jogadores que não jogam online um pouco de lado. Caso você esteja sem internet e ninguém para jogar no momento, Runbow não será uma opção para passar o tempo e seus gráficos simples podem afastar os mais desavisados.

Runbow

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Diversão
  • Desafiador
  • Modo Online

Negativos

  • História
  • Modo offline/Single Player

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo