AnálisesPCPlayStationXbox

Jump Force – Confira nossa análise.

Analisado no Xbox One X

 

“Jump Force” é o tal ame ou deixe-o.

O game da Bandai Namco é sem dúvida um dos maiores crossovers de anime/manga já lançados. Isso por si só já seria motivo de sobra para valer a compra, mas será que realmente compensa?

Imaginar um jogo da atual geração com personagens icônicos de Dragon Ball, Naruto, One Piece, Samurai X, Cavaleiros do Zodíaco, e tantos outros, com 40 opções a se escolher, é realmente empolgante.

Não espere uma boa história ou algum arco relacionado aos animes, trata-se aqui de um motivo bem simples para que todos esses personagens possam transitar no mesmo universo. Faltou aqui um cuidado melhor dos desenvolvedores, pois o além de um roteiro raso, as animações deixam a desejar e o modo campanha além de arrastado, é distribuído em uma espécie de hub central, uma praça onde você conversa com outros npc, aciona as missões e faz compras nas lojas espalhadas pelo cenário.

Quanto ao desafio, você enfrentará os Umbra Cubes que são uma espécie de hospedeiros, controlando a mente e corpo dos personagens e logicamente, um prato cheio para as batalhas épicas tais como Goku X Seya por exemplo. O intuito é enfrentar essa entidade, trocar porradaria e salvar o universo.

O título “Jump Force” é nada mais do que a união destes personagens, formando-se uma equipe intitulada J-FORCE. O interessante é a criação do seu avatar, com uma vasta gama de opções, fazendo com que você possa misturar traços de vários animes, tais como o cabelo do Goku e um figurino a la Kenshin Himura de Samurai X.

Essa construção de Avatar é um dos atrativos do game pois é com ele que você irá travar boa parte das batalhas e com a opção de escolher também os poderes, torna-se bem interessante.

Outro detalhe são os cenários que estão lindos e bem coloridos. Os efeitos de destruição misturados com cutscenes estão ótimos, porém poderiam ser melhores aproveitados, visto que logo após alguns segundos, todos os entulhos, chão e destroços desaparecem, voltando o cenário ao normal, fora que a construção de alguns personagens estão desproporcionais como por exemplo o Trunks de Dragon Ball que mais parece ter saído de um game de Playstation 2.

Os loadings em excesso irritam um pouco, mas provavelmente terá alguma atualização para corrigir este problema. (Assim esperamos!!).

O ponto forte de “Jump Force”, realmente é o combate. Não é o melhor jogo de luta desta geração e está longe de ser perfeito, mas como fan service, deve agradar aos otakus em geral.

Há pontos positivos e outros negativos. Pesa o fato de que a Bandai foi cuidadosa em ser fiel aos personagens, golpes, especiais e todos os shows pirotécnicos. Os efeitos de iluminação estão incríveis e de encher os olhos. Ainda que o jogo não tenha dublagem em português, o que é lamentável, as vozes originais estão presentes.

Em um esquema de 3×3 e uma enorme gama de variação, é possível ver combates memoráveis e o ritmo frenético só contribui para que o fator gameplay seja divertido.

Ainda que resumidamente exista um “socar de botões”, os combos e strikes saem sem que você perceba em boa parte do combate e a sensação de “não sei como fiz isso” é bem constante no início, pois a mecânica dos comandos são praticamente iguais para todos.

Causa estranheza a barra de energia ser a mesma para os 3 personagens, o que anula qualquer estratégia de combate uma vez que o dano serve para todos, assim como a barra de especial. É possível mudar de lutador durante a partida ou aciona-los para um auxílio, mas é quase imperceptível o apoio ou dano que ele causa. Não estraga a diversão, mas fica a sensação de que poderia ser mais épico, combinar os especiais, algo já conhecido nos games de luta da Marvel, dentre outros.

Em resumo, é fácil, divertido e bonito de se ver, mas logo se torna enjoativo por pecar na falta de cadência e tudo parecer sair na base do improviso. Falta um aprimoramento dos personagens pois tirando os especiais e algumas habilidades, são todos iguais.

Se o título fosse “Jump Force Fan Service”, as falhas até seriam melhores digeridas. Falta quase tudo no game ainda que tenha diversos personagens dos mangas/anime, isso não é o suficiente.

Jump Force

R$ 250,00
6

Nota

6.0/10

Positivos

  • Diversos personagens para escolher
  • Efeitos visuais
  • Modo Avatar

Negativos

  • Modo Campanha superficial
  • Loadings
  • Falha na modelagem de alguns personagens

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo