AnálisesNintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Giga Wrecker Alt.: Confira nossa análise.

Analisado no PlayStation 4

 

Diretamente dos estúdios que fizeram “Pokemon”, temos o divertido “Giga Wrecker Alt.”, um game indie com uma premissa interessante.

Com uma historia futurista típica de desenhos da cartoon network, a produtora Game Freak opta por trazer uma narrativa simples, porém com um ritmo satisfatório que não cansa, mas também não surpreende, sendo suficiente para justificar todo o mundo criado.

 

 

Levando-se em conta que o game se passa no ano de 2030, para quem gosta de “Mega Man”, é a melhor comparação a se fazer neste quesito.

Aproveitando a deixa, existe uma suave semelhança com o saudoso “Metroid” do Super Nintendo, sendo também um game 2D com os sprites e cenários coloridos, tecnológicos e sombrios em certos momentos.

 

Essa variedade infelizmente não favorece tanto quanto deveria, pois, os mesmos cenários acabam se repetindo conforme você avança e não demora para cansar depois de algumas horas de jogatina. Não é algo que atrapalha, salvo pela ação e dinâmica da personagem, mas poderia ser melhor explorado.

 

 

O gameplay é interessante pois se desenvolve conforme o jogo avança e mesmo não tendo uma variedade nas armas, a jogabilidade de Reika, personagem principal, é o grande atrativo.

 

 

Conforme você ataca os inimigos, os mesmos liberam partes de seus corpos os quais você acumula e pode reutilizá-los em um ataque mais forte e até mesmo refazer os cenários, estruturas, brocas, criar uma lança e outras peripécias. Um fator que merece elogio são os puzzles que apresentam um desafio totalmente diferente, pois o game utiliza uma física própria e cabe a você tomar a melhor decisão.

 

Os chefes de fases também seguem na mesma pegada, não obedecendo uma lógica, deixando para que você escolha de qual forma irá enfrentá-los, abusando da física oferecida do jogo. Somando-se a isso, temos a trilha sonora que casa com perfeição nas cenas de ação e nos puzzles.

 

 

“Giga Wrecker Alt.” é um game divertido, desafiador e mesmo sendo curto, traz um diferencial na resolução dos puzzles e a escolha dos desenvolvedores em entregar a você a decisão de como enfrentar os desafios é notável.

Giga Wrecker Alt.

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Jogabilidade Criativa
  • Puzzles
  • Trilha Sonora

Negativos

  • Curto
  • Repetição de fases
  • Falta de um modo Online

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo