AnálisesNotícias

Confira nossa análise de Lego City Undercover.

Para quem não sabe, “Lego City Undercover” foi lançado para o Nintendo Wii U em março de 2013 e agora em abril deste ano, ele chegou tanto para o PS4, Xbox One e PC com o gráfico bastante renovado.

O jogo conta a história do Policial Chase McCain, que volta para cidade de Lego City para recapturar um bandido perigoso, o Rex Fury pela segunda vez. Chase McCain vai usar diversos disfarces para tentar recapturar Rex, sendo que cada disfarce (Personagem) tem uma habilidade em especial, facilitando assim a vida do policial.

Não é a toa que “Lego City Undercover” lembra muito o jogo GTA por ser um mapa aberto e também por poder andar em diversos veículos.

Já em termos de jogabilidade, o game não traz nada fora do comum. O esquema do controle é muito parecido com o que que você está acostumado de outros jogos Lego, facilitando nossa vida quando vai dirigir, andar, bater, pular ou interagir com alguma coisa. Está bem simples.

Gráfico

O gráfico do jogo está bem bacana, por ser um jogo de lego é tudo bem colorido. As músicas estão sensacionais, elas se encaixam perfeitamente em cada cena ou situação. Mas é bom salientar que há algumas quebras de fluidez durante nossa jogatina e alguns loadings são bem grandes.


História

Todos jogos de Lego praticamente tem um modo história de 15 capítulos que depois de completados são liberados para jogar no modo livre. Tendo assim a opção de usar qualquer personagem que você desbloqueou ou até mesmo comprou para concluir missões extras e completar as fases.

Um dos pontos altos do jogo é sua história, divertidíssima, que se pode notar que algumas cenas ou até mesmo o diálogo, sempre nos faz lembrar de algum filme, e também contém bastante piadas.

Jogabilidade

O bacana dos jogos da Lego é que você pode, e tem que sair destruindo tudo para ganhar moedas (Peças) e construir objetos. Então você acaba interagindo bastante com o jogo. A versão original do Wii U usava muito o GamePad e sua função tátil. A solução encontrada apara essa adaptação, foi o uso do d-pad.

Mas a grande diferença do jogo original de 2013, é que agora contamos com um modo cooperativo local. Mesmo com tela dividida, a fluidez do jogo se mantém alta e o segundo jogador pode entrar a qualquer hora do game e pode explorar outros cantos do mapa, não sendo forçar a ficar na mesma tela do jogador principal.

“Lego City Undercover”, é um jogo não foge do seu propósito de ser um jogo da marca Lego, mas mostra que é muito divertido. O game surpreende em sua jogabilidade que agradou tanto jogando sozinha, mas também junto com a família. O modo cooperativo deu um charme todo especial a esse título.

Por tudo isso, “Lego City Undercover” ganha o selo Ouro da Gamers e Games.

Confira nossa Live do jogo:

Botão Voltar ao topo