AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

NBA 2K Playgrounds 2 – Driblando a física em quadra | Confira nossa análise

Analisado no PC

 

NBA 2K Playgrounds 2 é um jogo de esporte dinâmico, caricato e não tão realista desenvolvido pela Saber Interactive e distribuída pela 2K Games e está disponível para todas as plataformas.

A desenvolvedor e distribuidora 2K Games é conhecida por nos trazer jogos de esporte diversos como luta livre, hóquei e basquete. Com um aspecto menos sério, a franquia spin off de basquete Playgrounds recebe uma segunda entrada com novas quadras, um modo de torneio similar ao mundo real e muitos times e jogadores do esporte conhecidos no mundo real.

Sem uma história, no início o jogador se depara com o sistema de aquisição dos personagens, pacotes de cartas. O jogo dá ao jogador três pacotes iniciais de diferentes raridades contendo cartas que representam os jogadores do esporte, assim ficando disponível para utilizá-los nos diversos modos de jogo que são apresentados a seguir, como partidas de exibição, o modo de temporada, que funciona como os torneiros na vida real e o campeonato, o modo competitivo e cooperativo online.

Para conseguir novas cartas e desbloquear jogadores, é preciso jogar com os obtidos incialmente e ganhar pontos que servem como moeda para comprar um dos três pacotes que possuem raridades como bronze, prata e ouro. Os jogadores possuem um sistema de nível onde ganham experiência durante a partidas e os permite aumentar de bronze para prata, prata para ouro e ouro para diamante, esse aumento de nível melhora seus diferentes status que interferem em suas ações nas partidas, como lançamentos, enterradas, dribles, etc. e um sistema de rank, como comum, raro, épico e lendário que podem possuir melhores status em seu nível inicial.

Além de pontos que atuam como moedas, é possível comprar pacotes especiais com “Golden bucks” uma segunda moeda que pode vir em um dos pacotes comprados com pontos ou ser comprada com dinheiro real. O pacote principal pode liberar todas as cartas de jogadores e deixá-los disponíveis e pode custar R$ 30,00 ao jogador. Há também pacotes que disponibilizam itens cosméticos, como camisetas, calças e tênis que só podem ser comprados com essa segunda moeda, que apesar de ter chances de serem ganhas nos pacotes comprados com pontos, de certa forma obrigam os jogadores a gastarem suas economias caso queiram customizar seus personagens.

Falando sobre a jogabilidade, são sempre duas duplas se enfrentando, com o jogador podendo trocar entre os dois personagens na quadra, a dinâmica do jogo se mostra divertida quando os jogadores em quadra começam a driblar a física e exercitam manobras como super saltos, mortais, enterradas com três ou quatro giros no ar, entre outras. Conforme os jogadores manobram em quadra, uma espécie de barra é enchida e pode proporcionar ao jogador algumas vantagens como aumento de velocidade, uma proteção para a própria cesta, aumento da quantidade de pontos ao fazer uma enterrada ou um lançamento, entre outros.

As partidas são rápidas e não leva muito tempo para o jogador aprender as diferentes manobras, porém os controles são meio complicados para quem decide jogar no teclado do computador por conta da baixa otimização de comandos, o jogador é obrigado a conectar um controle para poder aproveitar o jogo.

Apesar de todo o visual caricata, os movimentos são fluidos e de surpreender com algumas das manobras anti gravitacionais que os jogadores fazem. O jogo possui diversas quadras fechadas, como as conhecidas em torneios e abertas, em ambientes como parque, praia e praças.

NBA 2k Playgrounds 2 peca na utilização do sistema de pacotes, que faz depender do fator sorte para que os jogadores consigam novos personagens e em microtransações para desbloqueio de jogadores e itens cosméticos, principalmente por se tratar de um jogo pago, ainda assim é possível se divertir com a dinâmica, fazendo diferentes manobras e movimentos que desafiam a física.

NBA 2K Playgrounds 2

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Dinâmica divertida
  • Diversos ambientes

Negativos

  • Microtransações
  • Sistema de desbloqueio de jogadores

Diogo Espindola

Formado em Marketing. Nintendista assumido e fã da franquia Zelda, porém também apaixonado por jogos de ritmo e JRPGs.
Botão Voltar ao topo