EventosNotíciasPCPlayStationXbox

Jogamos na Tokyo Game Show 2022: Street Fighter 6

Nossas primeiras impressões da demonstração disponibilizada pela Capcom

Na Capcom testei dois de seus futuros lançamentos, Street Fighter 6 e Exopromal, ambos previstos para o próximo ano, vou falar do SF6 aqui e do Exopromal em outra publicação.

Com algumas partidas de Street Fighter 6 pude notar que, com animações muito fluídas, novas mecânicas de ataques, defesa, contra-ataque e a opção de alteração do tipo de controle para “moderno”, que permite executar golpes especiais com combinações simples de botões, tornaram o jogo muito mais intuitivo para jogadores sem muita experiência na franquia ou em jogos de luta, a sexta entrada da série parece uma boa promessa.

Não pude ver muito do jogo além de batalhas um contra um, mas consegui testar os dois novos rostos até agora divulgados, Kimberly e Jamie, além de outros já conhecidos como Ryu, Chun-Li e Guile. Os personagens já conhecidos tiveram seu visual atualizado para adaptar ao visual moderno onde o jogo se encontra. E falando em visuais, os efeitos de tinta/grafitti em ataques especiais estão belíssimos, fazendo parte da nova mecânica apresentada nesta entrada chamada de Drive System, um recurso que deverá ser gerenciado para que o jogador não fique em desvantagem rapidamente.

Street Fighter 6 não tem data de lançamento certa, com previsão para chegar em 2023 no PlayStation 5, PS4, Xbox Series X|S e PC.

Na próxima publicação vou comentar sobre a demo disponibilizada para Exoprimal.

Diogo Espindola

Formado em Marketing. Nintendista assumido e fã da franquia Zelda, porém também apaixonado por jogos de ritmo e JRPGs.
Botão Voltar ao topo