eSportsMobileNotícias

DJ Alok é o mais novo personagem de Free Fire

"Como um grande fã do Free Fire, estou verdadeiramente honrado em fazer parte do universo do game", diz Alok

A Garena e o DJ brasileiro Alok anunciam uma parceria global que une o battle royale mobile mais baixado do mundo e um dos DJs mais famosos do mundo. Garena e Alok também criarão oportunidades educacionais para jovens menos favorecidos no Brasil e no resto do mundo, com parte do dinheiro arrecadado com a venda de produtos Alok dentro do jogo.

Free Fire têm atingido números impressionantes neste ano. No segundo trimestre de 2019, foi o Battle Royale mais baixado e o 3º jogo mobile mais baixado do mundo. Já conta com mais de 450 milhões de jogadores registrados, e chegou a ter mais de 50 milhões de jogadores ativos diários de pico, além de estar disponível em mais de 130 mercados em todo o mundo.

Essa parceria entre a distribuidora e o Dj antecede a final do Free Fire World Series 2019, que é o maior torneio oficial de Free Fire do mundo, que será realizado pela primeira vez no Brasil. Serão 12 das melhores equipes de Free Fire disputando o título do torneio, que acontecerá no Rio de Janeiro. Onde Alok se apresentará ao vivo em uma performance exclusiva.

“Como um grande fã do Free Fire, estou verdadeiramente honrado em fazer parte do universo do game”, diz Alok. “Não poderia estar mais animado em levar minha música para milhões de jogadores e engajar ainda mais nossos fãs”.
“Como a música, os games hoje fazem parte da nossa cultura social”, diz Harold Teo, produtor global da Garena. “Nossa parceria com o Alok permite unir nossos fãs e seus interesses, criando novas maneiras de aproveitar o Free Fire”.

Fruto dessa parceria são os destaques:
• Jogue como o próprio Alok: o personagem, a roupa e os acessórios icônicos do DJ estarão disponíveis para compra. Alok terá uma habilidade que cura os companheiros de equipe e permite que eles corram mais rápido quando estão próximos.
• Apreciando a música do Alok no jogo: antes do início de cada partida, Alok tocará a música Vale Vale, um de seus maiores sucessos, na tela de espera.
• Emote com a coreografia de assinatura de Alok: o movimento de dança icônico de Alok em Vale Vale estará disponível como um emote no jogo.

Como parte da parceria, a Garena e Alok apoiarão a educação de jovens carentes no Brasil utilizando parte dos recursos provenientes da venda do conteúdo do Alok.

“À medida que construímos uma comunidade, também buscamos formas de retribuição – para garantir que nossa próxima geração de jogadores receba as oportunidades educacionais corretas”, diz Teo.
No Brasil, os recursos serão destinados a uma entidade que será escolhida por Alok posteriormente. Em nível global, a entidade parceira será a YCAB Foundation, uma empresa social com a qual a Garena trabalhará lado a lado para preparar jovens do sudeste da Ásia com as habilidades e conhecimentos necessários para aproveitar oportunidades na economia digital.

Após o anúncio, Alok, Teo e Mazza – representante brasileiro da distribuidora – responderam algumas perguntas da imprensa.

Alok, após ser perguntado se havia participado da criação do personagem, das habilidades, etc. Disse que se pudesse ter algum super poder, seria o de curar as pessoas, que sempre que recebe um convite de alguma parceria, precisa ver que há algo dele como resultado, sua “verdade”. Alok confessou que não conhecia o gênero do jogo, mas que assim que começou a jogar, não quer mais parar, “tenho interesse em participar de campeonatos, já até pedi algumas aulas para os pro-players” brincou o DJ.

Alok disse que os pro players possuem uma responsabilidade em como irão conduzir os jovens que consomem seus conteúdos, que andam tão conectados. Também citou a diferença de geração em relação a mulheres que jogam, que hoje há mais mulheres jogadoras e que elas abrem espaço pra outras interessadas em jogos.

Quando perguntados sobre a possibilidade de novas pessoas, fora do mundo dos jogos (como fãs do DJ) e qual o peso da comunidade de jogadores, Mazza e Teo responderam que a Garena tem como cultura criar jogos acessíveis a todos com objetivo de conectar as pessoas, e que a comunidade possui grande peso por ser um grupo engajado e crítico, o que faz com que a desenvolvedora ouça sugestões e faça mudanças para agradar os jogadores, como atualizações bimestrais.

“Quando contamos quantas pessoas temos na equipe de desenvolvimento, parece que nunca é o suficiente.” diz Teo “Juntamos pessoas de acordo com a necessidade”. Alok disse que ficou surpreso com a dedicação dos desenvolvedores, onde tudo aconteceu como haviam programado, sem atrasos.

Além de todas as novidades, a música Vale Vale do DJ ganhou um videoclipe com o melhor de Free Fire. Você pode conferir a seguir

Para saber mais sobre a Free Fire World Series 2019, visite: https://www.ffproleague.com/.

Free Fire pode ser baixado na App Store e Google Play Store.

Diogo Espindola

Formado em Marketing. Nintendista assumido e fã da franquia Zelda, porém também apaixonado por jogos de ritmo e JRPGs.
Botão Voltar ao topo