AnálisesNintendo

Zombie Driver – Sua maior arma num apocalipse zumbi são… 4 rodas? | Análise

Atropele hordas de zumbis como se fossem formigas e ganhe dinheiro por isso

Analisado no Nintendo Switch


Apesar de ter sido lançado alguns anos atrás, Zombie Driver chegou ao Switch em Julho deste ano, intitulado “Immortal Edition”, contém todas as DLC’s lançadas para o jogo.
Diferente da maioria dos jogos de zumbis onde você luta contra hordas deles a pé, neste jogo sua maior arma é um veículo de quatro rodas que facilita muito a batalha, já que é só passar por cima de todos eles como se fossem formigas.

Zombie Driver possui um modo história onde após uma explosão radioativa, zumbis começaram a andar e invadir a cidade. O jogador é um motorista de táxi que, por algum motivo, recebe missões do exército de resgate e de “limpeza”.
Com uma visão isométrica do cenário, você deve resgatar civis em diferentes partes da cidade, desviando (ou não) das hordas de zumbis e de obstáculos pelo caminho, a opção de não desviar é o grande objetivo do jogo pois qualquer colisão dá ao jogador dinheiro para compras de melhorias dos veículos – adquiridos durante o modo história, como carro esporte, caminhonete, uma van e outros – e dos acessórios que ganha pelo jogo.

Não só de atropelamentos viverá o jogador, conforme anda pelo mapa, o jogador pode ganhar novos acessórios para equipar nos veículos, sendo eles: metralhadoras, mísseis, raios/ataques elétricos e lança chamas, além do nitro que pode ajudar a sair quando muitos zumbis estão em cima do veículo.
O modo história não traz muitas surpresas além de atropelar zumbis, resgatar pessoas, enfrentar alguns ‘chefes’, sendo o primeiro bem tedioso, pois apesar da premissa do jogador estar em um veículo, o primeiro chefe apenas fica parado enquanto lança algumas pedras e ácido em você.

Zombie Driver conta com outros dois modos, o modo de Torneio onde você pode apostar uma corrida em meio a um apocalipse, que soa como um bom passatempo para a ocasião. As corridas são feitas com outros 3 veículos controlados pelo computador, infelizmente não é um modo multijogador online, nem mesmo local, onde se ganha bônus atropelando diversos zumbis pelo caminho e os acessórios podem ser usados para destruir os adversários.
O outro modo se chama ‘Slaughter’, algo como abate/matança. Onde o jogador deve sobreviver a hordas de zumbis até que a vida de seu veículo acabe, o jogador ganha medalhas de acordo com a pontuação feita que liberam novos mapas tipos de hordas.

Zombie Driver tem a premissa simples e é bem mais divertido do que parece, apesar de se tornar repetitivo após um tempo. Possui um visual simples, porém bem trabalhado e sons puxados para o rock, que geralmente combinam com esse tipo de jogo. Não é um jogo para passar tempos jogando, mas um bom passatempo para jogar de vez em quando e aliviar o estresse atropelando diversos mortos vivos.

Zombie Driver Immortal Edition

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Bom passatempo
  • Bons visuais

Negativos

  • Jogabilidade repetitiva
  • Sem multijogador

Diogo Espindola

Formado em Marketing. Nintendista assumido e fã da franquia Zelda, porém também apaixonado por jogos de ritmo e JRPGs.
Botão Voltar ao topo