AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

One Piece: Pirate Warriors 4 – puro hack ‘n’ slash, mas sofre com problemas | Análise

One Piece: Pirate Warriors 4 é um jogo divertido, nostálgico e puro hack 'n' slash , porem sofre com algumas deficiências, confira nossa análise.

Analisado no PlayStation 4


Pode não parecer, mas One Piece já tem 21 anos de existência e uma enorme quantidade de produtos relacionados, assim como acontece com Naruto, Dragon Ball dentre outros. Já em seu quarto título, será que One Piece: Pirate Warriors 4 consegue ter um diferencial em meio a tantos games baseados em anime? É o que veremos nesta análise.

Totalmente despretensioso, Pirate Warrios 4 é o típico game de ação onde o mais importante é bater em inimigo mais fracos e limpar o cenário, o já conhecido hack ‘n’ slash. Sim, existe uma diversão nisso e o game traz alguns desafios como chefes poderosos e outros “mini bosses” sempre com o intuito de trazer uma variação no gameplay. Lembrando um pouco o querido Super Smash Bros. da Nintendo, os combos e golpes especiais são super animados e trazem uma boa diversidade nas animações.

Criado pela equipe Omega Force, é inegável o cuidado dos desenvolvedores com a série e com os fãs, pois Pirate Warrios 4 traz uma enorme referência a diversas passagens do anime nesses longos 21 anos de existência. Personagens carismáticos, cenários e eventos proporcionam uma nostalgia pura, em um terreno em que pouquíssimos games podem almejar.

Certamente toda esta nostalgia e conteúdo só vale para quem conhece e acompanhou a série e aí entramos no senso comum, o de um game de ação mediano. A história acompanha os eventos do anime, mas logicamente de forma reduzida e os arcos ficam desconexos fazendo com que quem não conhece ou acompanhe não tenha a menor ideia do que esteja acontecendo e ficara forçado a pular todos os diálogos do game.

O jogo tem um modo de progressão bem simples de entender, mas passa longe de ser um RPG, servindo mais como aprimoramentos cosméticos e a possibilidade de habilitar novos mapas e locais. A “moeda” do game é própria moeda pirata e com ela você decide como melhorar a tripulação e seu personagem através de desafios como derrotar um inimigo em um determinado tempo dentre outras coisas.

Por falar em modos, Pirate Warrios 4 contem 3, sendo a campanha, a exploração o qual é muito semelhante com Naturo Shippuden Ultmate Ninja Storm e Dragon Ball Z Kakarot e o divertido modo desafio de recompensas.
O modo de recompensas pode ser jogado co-op ou online e apesar de ser uma excelente ideia sofre com alguns problemas, tais como a opção de expulsar jogadores que não estejam cooperando com a partida ou ate mesmo quedas de frame-rate constantes. Ao todo são 12 jogadores destruindo tudo o que aparece no cenário e pela quantidade de inimigos, combos, chefes e destruição, é bem provável que você se perca sem saber onde está.

Algo que pode incomodar (e muito) é a incessante interrupção da ação do game para dar entrada em diálogos longo apenas para justificar a história e isso acontece de forma abrupta no modo campanha. As vozes, originais dos personagens e os efeitos sonoros são praticamente idênticos, porem não o salvam deste incomodo.

One Piece: Pirate Warriors 4 é um jogo divertido, nostálgico e puro hack ‘n’ slash , porem sofre com algumas deficiências. Ainda que seja baseado em anime, temos gráficos datados e os já citados acima Naturo Shippuden e Dragon Ball Z Kakarot apresentam uma qualidade superior em quase todos os quesitos tais como som, jogabilidade, conteúdo e foram lançados com um ou dois anos a mais.

Os fãs podem até perdoar ou fazer vista grossa sobre os defeitos, mas alguém que o compre sem conhecer toda a série terá a nítida sensação de estar jogando um game de PS3.

One Piece: Pirate Warriors 4

6

Nota

6.0/10

Positivos

  • Hack 'n' slash divertido
  • Nostalgia
  • Golpes especiais

Negativos

  • Gráficos datados
  • Modo online confuso
  • Pouco conteúdo

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo