AnálisesPlayStationVR

Synth Riders: A Dance-Action Rhythm Game no PlayStation VR | Análise

O jogo base conta com 55 músicas em estilos variados que se baseiam em “músicas fitness”, afinal é um game para se “mexer

Analisado no PlayStation VR pelo PS5


Synth Riders chega hoje, 10 de agosto de 2021 ao PlayStation VR após ter sido lançado em 2018 para o PC VR, e em 2019 para Oculus Quest pela Kluge Interactive. A proposta aqui é um game musical no estilo Beat Saber mas bem menos emocionante.

O jogo base conta com 55 músicas em estilos variados que se baseiam em “músicas fitness”, afinal é um game para se “mexer”, fora essas também temos aproximadamente mais de 20 músicas chegando por DLC que poderão ser comprados em packs ou na versão completa do game disponível na PSN.

Synth Riders - PlayStation VR

A jogabilidade

Para quem já jogou Beat Saber, em Synth Riders irá encontrar uma interface muito parecida com o game dos “Sabres”, fácil e intuitiva podemos escolher as músicas para “dançar”. Usando os dois controles MOVES, seguramos duas esferas coloridas que precisamos mover para acertar as notas musicais e fazer a maior pontuação, em algumas partes da música as cores das esferas mudam nos concedendo bônus caso acertemos as notas, confesso que achei muito simples e menos empolgante que Beat Saber, pois as notas vão chegando e apenas precisamos encostar as esferas coloridas em suas respectivas cores e para isso apenas giramos nossos braços sem muito esforço, é bem desanimador pra ser bem sincero, até tentei fingir que estava dançando pra ver se o jogo me divertia mais, mas não adiantou.

• Confira a análise de Synth Riders em sua versão de PC clicando aqui.

Particularmente não sou muito fã de Beat Saber exclusivamente por conta de seu estilo musical base, meu estilo musical é Rock, Heavy Metal e por aí vai, nesses dois jogos musicais os estilos são mais músicas eletrônicas, e não me agradam, mas os packs de The Offspring, Linkin Park e Imagine Dragons me fizeram reinstalar o jogo e foram bem interessantes. No caso de Synth Riders temos The Offspring também, assim como Bad Religion, que são duas bandas punk e pra mim não fazem sentido estarem em um game de dança, pois sinceramente nunca vi ninguém “dançando” Punk.

Graficamente é um jogo muito bonito com vários cenários, uma ótima profundidade, sem serrilhados, e nem um pouco embaçado, sendo até mais bonito que Beat Saber. Podemos selecionar o modo 90° onde temos que virar nosso corpo pois as notas vêm por vários lados nesse ângulo.

A parte sonora é bem satisfatória, mas não irá agradar todos os tipos de público, assim como não me agradou, mas uma coisa que me chamou a atenção foi a qualidade sonora, ela parece muito mais alta e limpa que Beat Saber. 

Synth Riders - PlayStation VR

Conclusão

Synth Riders traz mais um jogo de música para o universo VR, que pra este que vos escreve com certeza terá sido excluído ao final dessa analise. Achei muito sem graça, nada empolgante e nem tenho vontade de mostrar para os amigos. Esse tipo de jogo sempre me faz pensar: O que será que falta pra reviverem o Guitar Hero ou o Rock Band em VR, afinal a guitarra nós já temos (eu ainda tenho a minha do PS3 rs), imagina que legal seria a gente em cima do palco e aquela galera na nossa frente tocando os maiores sucessos do Rock? Pois é, ainda sonho com isso.

Confira neste vídeo o gameplay de Synth Riders no PlayStation VR:

Synth Riders no PlayStation VR

5

Nota

5.0/10

Positivos

  • Gráficos bonitos
  • Qualidade sonora muito boa
  • Controles com ótimo tracking

Negativos

  • Jogabilidade simples e sem graça
  • Jogo não empolga
  • Enjoa depois de um tempo
Botão Voltar ao topo