AnálisesAnimesStreaming

In Another World With My Smartphone – Análise da primeira temporada | Sem Spoilers

Sim, mais um anime sobre morrer e reencarnar em outro mundo, mais juro que esse é bem diferente (ou não rsrs)

“Isekai wa Smartphone to Tomo ni,” também conhecido em terras tupiniquins como “Em outro mundo com meu smartphone,” é um anime disponível na Crunchyroll com duas temporadas. Nesta análise, tentarei evitar spoilers e falar um pouco sobre a primeira temporada, que possui 12 episódios.

Para começar, é importante entender uma coisa: logo de cara, conhecemos o jovem Toya conversando com ninguém menos que Deus, que revela que, por um descuido, o matou SEM QUERER e por isso vai lhe dar uma nova vida em um mundo diferente. O jovem, sem entender muito bem, faz apenas um pedido: levar seu smartphone consigo.

Deus concorda em permitir que o jovem vá para esse novo mundo com seu smartphone e o concede algumas vantagens para ele sobreviver no mesmo, a fim de se redimir com ele (embora, para mim, o protagonista seja um personagem apelão que chega a ser bobo). Ele recebe o mesmo corpo que tinha em nosso mundo e ganha a habilidade de usar todo tipo de magia, além de aprimorar suas habilidades físicas e mentais. Também pode utilizar seu smartphone para se comunicar diretamente com Deus e aprimorar suas habilidades.

Nesse mundo, Toya faz várias amizades, descobre muitos segredos e percebe que sua morte e sua nova existência nesse mundo não foi tão por acaso como ele acredita. Após conhecer várias novas pessoas e começar novas amizades, incluindo até mesmo uma noiva ou oito nesse caso, ele começa a descobrir os segredos desse novo mundo.

Conseguimos perceber a importância do smartphone de Toya, algo que aumenta seu poder e o torna provavelmente a pessoa mais poderosa daquele mundo. Afinal, com apenas dois feitiços ele pode destruir um exército. O mistério desse mundo também foi algo que me atraiu no enredo, pois parece que outra pessoa já havia vindo do mundo de Toya e, assim como ele, trouxe um smartphone.

É importante destacar que as personagens parceiras do jovem protagonista não desempenham apenas o papel de donzelas bonitas que estão apaixonadas pelo personagem principal, mas também servem como apoio em luta, como professoras de magia, batalha e até mesmo sobre esse novo mundo.

Como em todo bom anime do gênero, é preciso ter um conhecimento básico de RPG para entender algumas coisas, mais nada que tire a diversão de quem não sabe nada sobre o assunto (tipo eu, talvez).

Por incrível que pareça, “Isekai wa Smartphone” não me conquistou com sua música de abertura, mas sim com sua música de encerramento. Com episódios de 20 a 25 minutos cada e uma história divertida, acredito que seja uma boa dica para quem procura um anime mais para se divertir do que ficar pensando e queimando os miolos.

Em breve, vou lançar a análise da segunda temporada juntamente com spoilers da primeira. E aí? Tem alguma dica ou sugestão? Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais.

Até a próxima e que o poder da rede de morfagem esteja com você

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo