
Jogo testado no PC
Hordes of Hunger é um arena slasher roguelike que está sendo desenvolvido pela HyperStrange e distribuído pela Kwalee. O título está programado para chegar como acesso antecipado no PC em 06/05/2025, sem ainda ter uma previsão de lançamento final.
Explorando um conceito pouco utilizado em 3D na atualidade, Hordes of Hunger nos apresenta uma experiência diferente, simples e divertida que infelizmente acaba se tornando repetitiva pelo pouco conteúdo disponível.
Por conta do estado de acesso antecipado, o título não traz uma trama completa e em Hordes of Hunger nós iremos acompanhar a jornada de Mirah, uma guerreira que está tentando salvar sua terra de uma peste que surgiu e está corrompendo todo o lugar. A história não é contada diretamente e tudo vai sendo descoberto na medida com que você completa os níveis, mas já adianto que apesar de alguns momentos com alguma clareza, atualmente ainda não temos nada bem desenvolvido.
O que chama mais atenção aqui é a jogatina que pega um pouco do estilo popularizado por jogos como Vampire Survivors e Soulstone Survivors, colocando o jogador em arenas para sobreviver a hordas contra diversos inimigos. Hordes of Hunger se baseia nesta mesma premissa, porém a perspectiva aqui é diferente sendo baseada em um estilo 3D com diferentes opções de câmera.
A experiência mescla os gêneros de arena slasher com roguelike e aqui é escolher um mapa e partir para a ação, enfrentando hordas de inimigos e completando objetivos. A jogatina é baseada em missões e ondas de inimigos, com as horas ficando mais difíceis com o passar do tempo, onde temos o aumento da quantidade e variedade de inimigos. Os aspectos roguelike chegam através das habilidades ativas e passivas, além das melhorias permanentes que podem ser adquiridas na área segura que pode ser acessada entre uma missão e outra, ou após eliminar o chefe do mapa.
Como todo roguelike tecnicamente você sempre começa uma nova tentativa mais forte por conta das melhorias que podem ser adquiridas, porém os aspectos rogue também estão presentes durante o combate. Ao subir de nível é possível escolher cartas de habilidades e temos diversas combinações que alteram completamente o estilo de jogo com combinações devastadoras e outras nem tanto. As cartas são aleatórias e trazem diversas habilidades ativas, passivas, além de efeitos especiais, é possível ativar magias instantâneas, melhorar a cura, a defesa e o ataque da personagem, além de também ser possível criar combinações baseadas na esquiva, alterando a abordagem inicial, mas claro que tudo isso depende da sorte, mas o jogo é generoso neste quesito.
Os visuais são simples e não impressionam, com mapas pequenos e sem detalhes, além de inimigos com baixa variedade e também poucos detalhes. Os efeitos de iluminação e sombra são básicos e as animações de combate não impressionam. O conjunto no geral não é dos melhores, mas o que temos é o suficiente para justificar a jogatina e divertir por algum tempo.
Infelizmente não temos muito conteúdo e o título acaba ficando repetitivo com pouco tempo de jogatina, até porque também não existem muitas variações de habilidades e depois de dois ou três mapas você irá se ver utilizando as mesmas combinações. É importante notar que o jogo será lançado em acesso antecipado e o conteúdo pode aumentar e melhorar com o tempo de jogo, contudo pelo estado atual eu prefiro recomendá-lo apenas para quem se interessar.