Cultura PopHQ'sNotícias

Os simbiontes “Filhos” do Venom

Nesta terceira parte vamos falar sobre os simbiontes criados pela Fundação Vida, considerados filhos de Venom

Como já vimos anteriormente, os simbiontes são seres parasitas que precisam de um hospedeiro para sobreviver.

• Confira a primeira parte desta série clicando aqui.

• Confira a segunda parte desta série clicando aqui.

Já vimos também que existem inúmeros hospedeiros que utilizam os simbiontes para o bem ou para o mal, e que a maioria veio de partículas do primeiro simbionte (que descobrimos que não foi o primeiro) que veio ao planeta chamado Venom.

Inclusive alguns desses personagens já foram confirmados no novo filme do Venom em 2021.

FUNDAÇÃO VIDA

Para entender um pouco sobre os simbiontes híbridos, precisamos conhecer quem os criou.

A Fundação Vida é um grupo secreto de cientistas que está sempre se preparando para as grande catástrofe no mundo. Mais especificamente, acreditam que, com o fim da Guerra Fria , aconteceria uma catástrofe nuclear que iria acabar com qualquer traço da sociedade moderna.

Preparando-se para esse fim, a Fundação criou um abrigo nuclear onde seus clientes poderiam viver confortavelmente. Também seria dali que eles construiriam uma sociedade utópica, que serviria aos seus propósitos. Para assegurar esse futuro, a fundação precisaria de uma força policial para protege-los, e viram em Venom a resposta ideal para esse problema.

FILHOS DE VENOM

Venom Simbiontes

A Fundação Casa conseguiu capturar Venom e o levou para um laboratório secreto no Deserto da Califórnia. Lá Venom foi forçado a criar 5 sementes (já que os simbiontes não possuem sexualidade enquanto não estão fundidos a um hospedeiro), que foram incubadas dando origem a cinco novos simbiontes. Cada um desses simbiontes foram então atribuídos a cinco agentes de segurança da Fundação, sendo policiais, soldados ou mesmo mercenários, e suas personalidades tiveram grande influência no comportamento e nas formas que assumiram.

Como cada simbionte foi modificado para ter uma habilidade diferente e se unir as habilidades do seu hospedeiro, cada um ganhou uma cor diferente.

REVOLTA – RIOT

Riot é o simbionte de cor azul que se uniu ao mercenário Trevor Cole (também pode ser conhecido como Tumulto).

Ao contrario de seus irmãos, ele usa seus poderes geralmente remodelando sua massa corporal para assumir a forma de armas de força, como martelos e maças, além de possui uma força 5x maior que seus irmãos.

Riot é o simbionte confirmado como vilão principal do filme solo de Venom 2, além do Carnificina.

AGONIA – AGONY

Agony é a simbionte de cor lilás/roxa que se uniu a mercenária Leslie Gesneria. Agony tem o poder diferente de qualquer simbionte conhecido até hoje, e por isso e considerada muito perigosa. Ela é capaz de absorver qualquer componente químicos com seu corpo, como também é capaz de produzir e cuspir uma substância ácida extremamente corrosiva.

 

 

 

FAGO – PHAGE

Phage é o simbionte da cor amarelo fundido a Carl Mach, um fuzileiro arrogante que se achava líder do grupo (mesmo que Scream fosse a líder verdadeira). Sua habilidade especial era usar sua massa corporal para criar armas cortantes, assim como seu irmão Carnificina, além de lançar projéteis perfurantes.

 

 

 

AÇOITADOR – LASHER

Lasher é o simbionte de cor verde que foi unido ao ex-combatente do exercito Ramon Hernandez.

Seu principal poder é o de criar tentáculos pelo seu corpo, principalmente nas costas, com pontas afiadas como uma lança. Lasher, assim como seu hospedeiro tem uma grande facilidade para lutas e se considera o mais quietos dos irmãos, mas que não foge de uma luta.

 

 

GRITO – SCREAM

Scream e a simbionte de cor laranja, seu corpo lembra fogo por ter traços amarelos e vermelhos.

Ela se uniu a Donna Diego, uma mulher misteriosa com surtos psicóticos, que nada se sabe sobre seu passado. Scream possui algumas características únicas, como sua massa corporal ser de cor amarela, vermelha e preta e sua habilidade de controlar seu cabelo como um chicote, além de cura muito avançada e força.

Por causa da instabilidade mental de sua hospedeira, Scream é considerada a simbionte mais perigosa entre seus irmãos e por isso foi considerada a líder.

HÍBRIDO

Já vimos que os simbiontes sozinhos são muito poderosos e com varias habilidades diferentes que os tornam imbatíveis. Agora imagina se os 5 simbiontes se fundirem em 1 só.

Foi justamente o que aconteceu após a morte de seus hospedeiros originais, Tumulto, Grito, Agonia, Lasher e Phage se juntaram em um único simbionte: o HIBRIDO.

Os cinco simbiontes, sob o comando da Fundação vida, foram inimigos do Homem-Aranha, Aranha Escarlate e do próprio Venom e após vários combates, eles foram derrotados e levados para o VAULT, a prisão para supervilões, onde foram alvos de vários estudos e experimentos.

Durante o ataque à Nova York por simbiontes, Venom emitiu um grito sônico que fez com que a maioria dos simbiontes se matasse. Os filhos do Venom não morreram, e conseguiram usar isso para escapar de suas celas. Por conta de todos os experimentos que sofreram, eles estavam muito fracos e tiveram que se fundir para sobreviver e se hospedaram em Scott Washington, um guarda da prisão muito bondoso e correto e dessa forma tornaram-se o Híbrido.

Precisamos entender que os simbiontes em si não são maus, eles usam as emoções de seus hospedeiros e por conta dos experimentos sentiam muitas dores e queriam fugir. Até mesmo impediram Scott de cometer alguns atos de violência durante o tempo em que foram o Híbrido. Os simbiontes e Scott agiram como anti-heróis e até mesmo fizeram parte dos guerreiros da teia.


E ai, curioso em saber quais são os outros simbiontes que existem?
Deixe seu comentário nas nossas redes sociais e até a próxima.

Que a força esteja com você.

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo